quinta-feira, 9 de abril de 2009

Desmistificando Origens

Ao observar a Dafra Kansas, é impossível não comparar seu visual com a Virago. Muitos boatos circulavam na WEB dizendo que a Dafra tinha comprado o projeto da Yamaha e agora iniciaria a produção da mesma moto.

Curioso que sou, comecei a fazer minhas pesquisas internéticas e cheguei a conclusão e a Kansas 250 não é o mesmo projeto da Virago, mas de uma outra custom Oriental.

O Nome dela é Lifan LF 250.

Da uma olhada nas Fotos abaixo:

Lateral Esquerda Lifan LF 250



Traseira Lifan LF 250



Eu não sei a opinião de vocês, mas observando os detalhes dessa moto, ela é 99% a Kansas 250.

Bom, é isso! Aguardo a opinião de vocês.

4 comentários:

Alessandro maciel disse...

Opa parceiro... parabéns pela iniciativa do blog, sabe que vou ser um leitor na certa!
E sobre o projeto, como eu te disse... acredito que sobre os comentários que andam por ai sobre ser o mesmo acredito que seja referente ao chassi, motor, estrutura.. questões visuais devem ser realmente modificadas.
Mas vamos ver o que o pessoal diz...

GIL CARLLOSSO disse...

Gostaria de saber quem é o FABRICANTE do motor. Seria interessante esta informação.
Parabéns pelo blog!!!

Daniel disse...

Caros amigos e Denis, quando meu amigo comprou a Dafra Speed 150cc, nos saimos pesquisa pra saber tudo sobre a montadora, e descobrimos que a Dafra eh Literalmente uma Montadora e naum uma fabrica pois o motor eh fabricado pela LIFAN ou seja eh comprado as peças da LIFAN e a moto eh montada no plo industrial de manaus sendo q a LIFAN tem todos os modelos da Dafra, concluindo DAFRA eh a LIFAN dos brasileiros, bom foi o que conclui sobre minhas pesquisas.

Abraços.

Anônimo disse...

Delo (Mocambique)

E assim pessoal a Lifan e uma montadora chinesa que utiliza os motors quase identicos a honda, tenho uma LF 100 ja a 3 anos a tempos tinha cumido os segments e quando fui mudar os segments eram iguais aos da cd100(honda) portanto o motor e quase igual, a diferenca e a cxa, mas boa lambrta pra andar, quanto a dafra nos ca chamamos Scort LF400,os acabamentos, o motor nao difere muito com as montadoras chinesas