domingo, 17 de maio de 2009

Ficha técnica comparativa das 250 de baixa cilindrada

Opa!

Meus caros, a chuva e o frio baixaram aqui na região sul logo no começo da semana (ontem fez 5 graus), e não deu para testar muita coisa nesses últimos dias. a única coisa que é possível de ser informada é que mesmo a baixas temperaturas, se seguir os procedimentos descritos de ligação (veja nesse post) a Kansas 250 funciona numa boa.

Bom, para esse post não ficar pobre demais de informação, resolvi fazer uma longa (e exaustiva) pesquisa para montar uma ficha técnica comparativa entre as Custom de baixa cilindrada disponíveis no mercado.

As fontes são diversas, desde os sites das fabricas, blogs e reportagens diversas. (A salada foi tanta que não publicarei as fontes).

Espero que aproveitem esses dados e se quiserem contribuir com os dados que faltam ou corrigir algum dado, fiquem a vontade para entrar em contato.

Ficha técnica comparativa

Dafra
Kansas 250
Yamaha
Virago 250
Garinni
GR 250 T3
Sundown
V-Blade
Kasisnki
MIrage 250
Suzuki
Intruder 250
Motor: Bicilíndrico em "V", 4 tempos, 248,7 cm³, SOHC, refrigerado a ar Bicilíndrico em "V", 4 tempos, 248 cm³, SOHC, refrigerado à ar Bicilíndrico em "V", 4 tempos,250 cm³, refrigerado a ar Bicilíndrico em "V", 4 tempos, 248cm³, OHC, refrigerado a ar Bicilíndrico em "V", 4 tempos, 8 válvulas, DOHC, 249 cm³, refrigerado a ar e óleo 1 Cilíndro, 4 tempos,
249 cm³, OHC, refrigerado a ar
Diâmetro X curso: 49 X 66 mm 49 x 66 mm --- 49 x 66 mm --- ---
Taxa de compressão: 10,0 : 1 10,0 : 1 --- 10,0 : 1 --- ---
Potência: 21,0 cv a 7.000 rpm 21,0 cv a
8.000 rpm
24,1 cv a
8000 rpm
19,7 cv a
8000 rpm
27,9 cv a
10000 rpm
22cv a
5.500 rpm
Torque: 2,35 kgf.m a 6.000 rpm 2,10 kgf.m a 6.500 rpm 1,60kgf.m a 6000 rpm 1,58 kgf/m a 6000 rpm 2,27 kgf.m a 8500 rpm ---
Alimentação: Carburador BDS 26 Carburador BDS 26 / MIKUNI Carburação Simples Carburador Carburador
BDS 26 HU82 (duplo)
Carburador Mikuni 34mm
Câmbio: 5 marchas 5 marchas 5 marchas 5 marchas 5 marchas 5 marchas
Transmissão: corrente corrente corrente corrente corrente corrente
Comprimento: 2.215 mm 2.190 mm 2.160 mm 2.265 mm 2.270 mm 2035 mm
Largura: 890 mm 815 mm 750 mm 930 mm 800 mm 835 mm
Altura do banco: 810 mm 685 mm --- 750 mm --- 740 mm
Altura do Solo: 150 mm 145 mm 150 mm 155 mm 155 mm ---
Embreagem: Multidiscos banhada a Óleo Multidiscos banhada a Óleo --- Multidiscos banhada a Óleo Multidiscos banhada a Óleo ---
Distância entre eixos: 1.495 mm 1.490 mm --- 1570 mm --- ---
Peso (a seco): 137 kg 139kg 140 kg 163 kg 170 kg 131 kg
Tanque de gasolina: 9,5 litros
(2,6 litros reserva)
9,50 litros
(2,6 litros reserva)
12,9 litros 14 litros (3 litros reserva) 14 litros 10 litros
Quadro: Berço duplo --- --- Berço duplo --- ---
Suspensões: Garfo telescópico na dianteira (140 mm de curso) e duplo amortecedor na traseira (55 mm de curso) Garfo telescópico na dianteira e braço oscilante na traseira Garfo telescópico na dianteira e braço oscilante com duplo amortecimento na traseira Garfo telescópico na dianteira e Monoamortecimento na traseira Garfo telescópico na dianteira e bichoque na traseira Garfo telescópico na dianteira e bichoque na traseira
Pneus: Pirelli City Demon, 3.00 – 18 na dianteira e 130/90 – 15 na traseira 3.00-18-47STTME77 na dianteira e 130/90 - 15m/c66STTME77 na traseira 110/90 - 16 na dianteira e 130/90 - 16 na traseira 3,00 - 18 na dianteira e 130/90 - 15 na traseira 110/90-16M/C595 na dianteira e 140/90-15M/C70S na traseira 3.00/18 na dianteira,120/90-16 e na traseira
Freios: A disco com acionamento hidráulico por pinça com dois pistões em ambas as rodas Disco na dianteira e Tambor na traseira Disco na dianteira e traseira Disco na dianteira e Tambor na traseira Disco na dianteira e Tambor na traseira Disco na dianteira e Tambor na traseira


Obs: Obrigado aos que participaram da minha enquete, fico feliz ao saber que as informações postadas foram classificadas como "Ótimas" pela maioria.

Abração!

8 comentários:

Unknown disse...

Bom meu comentario nao tem nada ave com o post mais sim sobre a moto, sabado liguei a moto e notei que nao estava andando falahanva muito, ae fiquei procupado dechei ela parada ate hoje, levei ela a consecionaria chegando la um cilindro nao funcionava, estava com a vela queimada e na hora que o mecanico puchou o cachimbo para sacar a vela o cachimbo estava isolado com fita isolante servico meia boca ,e o mecanico disse que isolo pois teve que trocar o cachimbo na revisao pois estava roubando corrente e ele disse que isolo pois o cachimbo da dafra é horrivel e indicou que eu troca-se por um da bosh e falo que se eu tivesse amigos com essa mesma moto para indicar o mesmo.
bom isso foi o que aconteceu cmg mais nao sei com vc's ...

Anônimo disse...

gostaria de saber se da para colocar um escape esportivo da virago 250 na brava kansas 250

Andre Insano disse...

Parabéns pelo blog e pela bela pesquisa das especificações Denis! Fiz uma comparação mais pela estética e pelo custo destas motos no meu blog: http://yamaha-virago250.blogspot.com/2011/03/qual-moto.html
Dá uma olhada lá...

Abraços

digau disse...

Amigão! quando colocaste o comparativo, a o comparativo de potencia Vs. rpm... não esta correto
coloque todas as motos sob o mesmo numero de rotações e veras quais são as potencias CV's reais.... a kasinski por exemplo não chega aos 10000 RPM's, se chegar aos 9 a monto quase se desmancha!! hahahah
mas ao mais importante:
parabens pelo blog é muito bom...

Unknown disse...

Bom dia fera.

sabe me informar qual os retentores de embreagem, pinhão e câmbio que podem ser usados na K250?
Difícil de achar os originais por aqui, estou tentando um similar.
É possível?

Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Fala fera...

Preciso de retentores para câmbio, embreagem e pinhão da K250. Está difícil de achar originais, existem algum similar que possa substituir?

Abraço e parabéns pelo blog.

conversor disse...

Preciso saber se as bobinas de ignição da Dafra Kansas 250 são iguais aos da Virago XV 250,aguardo informação,abraços

Anônimo disse...

Excelente!! Muito útil estas fichas técnicas das customs 250 emparelhadas lado-a-lado... Post de 2009 que em 2016 ainda está sendo muito útil! Este post podia ter uma atualização incluindo a Dafra Horizon... monocilindrica, refrigerada a água, injeção eletrônica, disco duplo na frente e disco simples atrás, tanque de 17,5 litros... Muito legal pra entrar aí do lado...