terça-feira, 26 de maio de 2009

O poder da opinião na Internet

Opa!

Meus caros, neste final de semana eu assisti um vídeo no youtube de protesto contra a Dafra (dublaram a voz do Wagner Moura com críticas bastante negativas as motos da marca) e comecei a pensar em como a internet é uma ferramenta de grande impacto, pois nela esta contida a opinião não somente de grandes empresas, mas de consumidores finais como eu ou você que está lendo esse post.

Eu chego a me questionar se uma campanha publicitária em horário nobre consegue apagar a imagem negativa causada por um vídeo postado na internet.

O tempo todo milhões de pessoas estão colocando suas opiniões na rede mundial, expressando suas opiniões em relação a algo.

Uma marca nova no mercado como a Dafra necessita não somente resistir e triunfar ao paradigma de consumo das marcas tradicionais, mas também transformar seu produto numa paixão. E isso vai além de um bom Design ou uma marcante campanha na rede globo.

Para qualquer produto ou serviço ter sucesso nos dias de hoje, necessita de um visual atrativo, excelente acabamento, peças de reposição disponíveis e uma equipe de profissionais de venda e pós-venda que assumam a marca como se assume um filho.

Hoje a Dafra sofre uma grande crítica na internet, a questão agora acompanhar qual a postura da marca para apagar essa mancha e ainda manter o posicionamento de terceira marca mais vendida no mercado.

E vocês, o que pensam? Opinem! Inclusive, se a própria Dafra quiser opinar, fiquem a vontade para entrar em contato!

Abração a todos!

Um comentário:

Livio Ribeiro disse...

A pressão pelas marcas tradicionais ainda é muito forte. Moto Honda também dá problema, mas que tem uma e tem algum problema não faz uma campanha contra a marca.

As pessoas compram motos pelo preço e querem ter a mesma qualidade de uma Yamaha ou Honda, sendo notório que a Dafra ainda não tem um controle de qualidade desse nível, senão não seria possível praticar os preços atuais.

Mas há muito exagero nas críticas, mesmo por quem nem mesmo possui uma moto da marca, e esquecem que há muitas pessoas satisfeitas com suas Dafras. Meu irmão é um exemplo, comprou uma Kansas 150 e está muito satisfeito.

A meu ver, a Dafra deveria aproveitar o momento para melhorar o controle de qualidade de suas motos, mesmo que o preço aumente, tal atitude ajudaria a consolidar sua posição no mercado.

A única forma de apagar a imagem deixada pelo comercial redublado seria a empresa mostrar que não está para brincadeira e melhorar onde é preciso.