terça-feira, 26 de maio de 2009

Problema no cachimbo

Calma, a moto não esta fumando (hehehehe)....

A alguns dias atrás eu recebi um comentário do leitor Raphael. Na mensagem ele comentava um problema de falha, vela queimada... enfim, um problema de escape de corrente elétrica. Ele mencionou que foram recomendadas velas e Cachimbo Bosch para que o problema fosse resolvido.

Por coincidência neste final de semana aconteceu o mesmo problema na minha moto. Isso já havia ocorrido anteriormente, mas como o pessoal da concessionária percebeu e reparou o problema antes que ele se agravasse, acabei não dando muita bola.

No entanto, desta vez as características foram bem mais perceptíveis. Inicialmente a moto começou a falhar, como se o carburador estivesse sujo, em seguida o cilindro começou a falhar e por fim eu parei a moto (Por sorte próximo de casa).

Na segunda-feira, levei a moto funcionando apenas 1 cilindro até a Dafra.

Atenção: Segundo o mecânico autorizado, jamais ande com a moto funcionando apenas 1 cilindro. É carga demais, existe um enorme risco de detonar o motor. Se isso acontecer com vocês, pare a moto, chame um guincho e leve a moto carregada.



Bom, na concessionária eles trocaram os cachimbos originais de fabrica por este:

NGK - Terminal resistivo Tipo L

NGK - Terminal Resistivo Tipo L


Junto a eles também foram colocadas as velas NGK equivalentes. Segundo o mecânico autorizado, estes são os mesmos que equipam a Virago 250. A princípio a moto esta funcionando perfeitamente e sem falhas.

Manterei todos informados durante os próximos posts.

Abração a todos e sucesso!

8 comentários:

Anônimo disse...

vixe cara eu ja to com a grana ai pra comprar a moto mas estou ficando com medo...
todo mundo fala em defeito nessa moto...
me diz ai...COMPENSA...ou ...NAO COMPENSA?

se for pra eu compra uma moto zera pra nao ligar de manha na partida eletrica, dar falha etc..

me diz ai que eu ja to quase indo la na dafra buscar a minha...

a eu que pedi um video otra vez pra vc postar...
falou obrigado e abraco

Raphael disse...

Amigo a moto é otima a minha ta com quase 3000 km nem um problema tirando esse da vela, a dafra tem um defeito imenso no pos venda mais em relacao a qualidade dessa 250 ate agora esta aprovadissima, e oq importa é cada um curtir a sua e preserva meu pai tem uma escuter zhongyu forest 150 q ta com 30 000 km e ta em perfeito funcionamento e ja vi mta burgman e biz nao chegar a tanto...

Raphael disse...

Denis acabei de compra a revista moto mix edicao de aniversario desse mes tem um comparativo das custom 250 reportagem legal da kansinhas vale a pena abrass

Arthur disse...

Tenho uma Kansas 250 tive problema o pessoal do pós venda resolveu, inclusive trocando de concessionaria, eu não posso reclamar da Dafra, gosto muito da motinha.

marciofelicio2003 disse...

salve salve... meu nome é Marcio sou da cidade de Lages sc e tenho uma kansas prata, com 3000 km, e tive esse problema com os cabos de vela e as velas tbm não troquei ainda, por que aqui em lages a assistencia é muito ruim, mas vou trocar pessoal de chapeco a assistencia é boa ai??

mas a moto é muito boa, e o blog tbm parabens....

. disse...

Amigo, obrigado pela dica da moto falhando, vou trocar a vela e o cabo, pois a minha 250 começou a falhar apos a ultima chuva que parou o rio, espero nao ter danificado o motor, pois terminei o trajeto ate em casa com ela falhando bastante.

Carlos disse...

Alguem sabe onde eu consigo um manual de serviço da dafra kansas 250?

Carlos disse...

Pessoal, na ultima segunda feira, na chuva que parou o Rio, precisei passar com a Kansas em um alagamento e apos isso a moto só falha e não desesvolve, parece problema de vela, porem já limpei as velas, troquei o cachimbo e a gasolina, alguem pode me da uma luz do problema?
Obrigado