sábado, 5 de setembro de 2009

Passeio em Grupo

Meus caros, final de semana com feriado na segunda + Sol e calor = Passeio de moto, sem dúvidas.



Mas dessa vez eu não fui sozinho. Eu e uns conhecidos combinamos uma volta pelas estradas até uma cidade próxima daqui. Confesso que a principio eu fiquei meio em dúvidas, considerando que a menor moto do passeio (fora a minha) tinha 350cc.

Mas pensei na aventura e logo deixei de lado a diferença das cilindradas.

Logo pela manhã levei a moto para a troca de óleo, resolvi os compromissos que sobram pro sábado, enchi o tanque e fui para o ponto de saída do grupo.

Experiência fantástica!
Estavam presentes uma Hayabusa, Uma Vulcan 750, Uma Suzuki 1100, Uma Virago 535, a minha Kansas 250 e uma NX350.

Rodamos cerca de 150km entre ida e volta. Viajar em grupo sem sombra de dúvidas da uma segurança maior na estrada. Visitamos Itá-SC, uma cidade que foi inundada para a construção de uma hidrelétrica, ficando a vista somente as torres de uma antiga igreja. A cidade foi reconstruída nas próximidades do local inundado.

Itá - SC


Agora o importante:

Como a Kansas 250 se comporta numa viagem em grupo, quando as demais motos são de cilindrada maior?


Bom, se antes do percurso for combinado uma velocidade de Cruzeiro entre 100/110 km/h a Kansas (sem garupeiro) anda muito bem. Em subidas íngremes ela sofre mais que as outras motos, principalmente em ultrapassagens ela acaba exigindo uma marcha menor enquanto as outras motos sobem sem forçar muito o motor.

Um fato positivo é o consumo. Dessa vez a minha moto fez 29,8km/l.

Minha dica é que se você for passar por uma experiência semelhante a essa, conheça os integrantes do passeio e combine para que as motos não fiquem muito distantes durante o percurso.

É isso. Abração!

Um comentário:

clark disse...

Bom dia!
primeiramente eu gostaria de agradecer e parabenizar o criador desse blog, pois me ajuda pra cacilda na escolha da minha moto, que por sinal, escolhi uma kansas 250.
Essa é minha primeira moto, gosto muito de moto custon e acho que fiz uma boa escolha.Ainda não recebi a magrela, e mediante tudo o que eu lí, a única coisa que me coisa que eu penso é se você sabe o quanto é o seguro dessa moto!
Vocês sabe qual seria o valor médio para essa moto?