Cansado de procurar na web informações da moto recém adquirida, Denis Dib, um Designer apaixonado por motos Custom resolveu reportar suas experiências com a Dafra Kansas 250 Limited. A idéia é transformar esse blog em um ponto de informações e troca de idéias da mais nova Custom da Dafra.
Meus caros leitores, só pra mudar um pouco de assunto (mas não muito porque Rock e motocicletas sempre estiveram lado a lado) hoje é o dia mundial do bom e velho Rock.
Essa data foi instituída em 1985, quando foi realizado o festival "Live Aid", que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia.
O show foi organizado pelo músico Bob Geldof (aquele cara que fez o papel do Roger Waters no filme "The Wall" do Pink Floyd), o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Entre as atrações do festival estavam: BB King, Phil Collins, Dire Straits, Queen, David Bowie, Black Sabbath e U2.
Então, se você mora em São Paulo, sintonize a Kiss FM (a melhor rádio de Rock de todos os tempos) e se você não mora, faça como eu, ouça pela internet porque vale a pena. Clique aqui para ouvir!
E pra finalizar, segue abaixo um vídeo propaganda bem interessante da Harley Davidson.
Após duas semanas turbulentas, consegui escrever. (Acredite, não é nada fácil a vida de designer... Trabalho em horário comercial, estudos mais trabalhos extras para pagar tudo em dia e ainda dar atenção para a família não é para qualquer um).
Mas vamos lá...
Meus caros, novidades a respeito da média de combustível.
Logo que eu montei esse blog, me perguntaram da média que a Kansas 250 fazia na estrada (leia nessa postagem)
Na época eu não queria dar nenhuma resposta a respeito, até porque a moto não tinha sequer passado na revisão dos 1000.
Porém o tempo passou, eu já fiz a revisão e esta na hora de responder essa pergunta.
Estava meio chateado por não conseguir fazer a média que tanto lia nas comunidades e fóruns. Lia 25, 27, 29 Km/l. Só que andando aqui no sul, o máximo que estava conseguindo fazer era 17,18Km/l.
Então no sábado retrasado, após sair da pós graduação, a moto estava com tanque cheio e eu resolvi tirar a prova da média de combustível na estrada.
Puxei o ZZTop na playlist, coloquei o fone de ouvido, fui até uma cidade a uns 50 quilômetros daqui e voltei. A estrada estava ótima, meio vazia com sol da tarde, perfeita para viajar. Dei uma abusada do motor, andei entre 100 a 130Km/h sem dar muita folga, deu cerca de 1:20h rodando com a Kansas.
Concluindo a rota, fui até o posto de gasolina repor o combustível gasto.
Resultado: 25,5Km/l.
Conclusão. minha moto gasta mais que o normal na cidade por causa das pequenas distâncias e muitas paradas (até mesmo para evitar acidentes por causa dos "exímios" motoristas da região).
Bom, é isso.
Forte abraço para o Leitor "Georg", mais um feliz proprietário da Kansas 250. Meu amigo, eu tenho percebido que a maioria dos comentários negativos lidos por ai são de NÃO consumidores da Kansas. Eu estou até adotando o comercial da Nova Schin para os proprietários da Kansas, da uma olhada logo abaixo:
Abração também para o Leitor "Kaverna" que enviou um comentário referente a regulagem do carburador da Kansas 250.
Meu caro, a aceleração ocorre porque na concessionária eles fazem a regulagem de entrada de combustível para os primeiros minutos de funcionamento da moto.
Mas de fato durante o uso ela acaba ganhando mais aceleração e após uns 5 ou 10 minutos de uso ela fica beemm acelerada.
O que eu fiz para acertar o ponto da minha foi andar até ela esquentar bem e depois fazer a regulagem.
O efeito colateral disso é que na partida fria, a moto chega quase a morrer, mas ai é só fazer um pequeno ajuste na regulagem para ela não ficar morrendo e pronto.
Meus caros, fiquem a vontade para enviar suas dúvidas, a idéia do blog e justamente para criar uma nova fonte de informações pertinentes a Kansas 250.